A constatação de que as pessoas da região da cidade de Concórdia, no Estado de Santa Catarina, no Brasil precisavam retomar sua independência e fazer valer suas posições, especialmente políticas, com opiniões LIVRES E SEM CENSURA, deu origem ao CLUBE DOS BLOGUEIROS.

Pessoas comuns, integrantes da sociedade foram convidadas para participar. de forma voluntária o Clube atingiu rapidamente o sucesso e atingiu em poucos meses mais de dois milhões de acessos.

A necessidade de reestruturar o clube surgiu a partir do momento em que se queria algo há mais.

Surgiu a ideia de criar uma Rádio Web, já que grande parte dos blogueiros eram jornalistas e radialistas.

Rádio Web Clube dos Blogueiros RWCB - incentivou o criador do Clube, Rogério Luiz Maurer a dar mais este passo. Ela está no ar e espera poder contribuir para o crescimento social e intelectual de seus ouvintes. Agrega também os textos dos Blogueiros em espaço especial no menu deste site.

Participam efetivamente da RWCB as seguintes pessoas:

Rogério Luiz Maurer - Radialista e Jornalista há mais de 40 anos. Iniciou sua carreira no Sistema EPU de Rádio, em Ibirubá - RS. Transferiu-se para Concórdia -SC, onde atuou na Fundação Rádio Rural. Deixou o Rádio em 1996 e foi para iniciativa privada trabalhando no Setor de Transporte Rodoviário de Cargas.Em 2011 fundou o Clube dos Blogueiros. Em 2018 sua Rádio Web. Aposentado, dedica-se exclusivamente a SER FELIZ, fazendo o que gosta.

José Roberto Rodrigues - José Roberto Rodrigues - Apresentador, Repórter Esportivo e Discotecário Programador. Mais de 40 anos como radialista. Natural de Santa Vitória do Palmar-RS. Trabalhou nas Rádios Independência- Curitiba, Cultura - Santa Vitória do Palmar - RS, Pelotense - RS, Municipal Passo Fundo - RS, Planalto Passo Fundo - RS, Radio Rural, Rádio Aliança e UnC FM de Concórdia - SC, Jornal Dário da Manhã e o Nacional, ambos de Passo Fundo - RS.

Nelso Vicente Nardi - Natural de São Miguel do Oeste - SC - Radialista desde 1979,iniciou suas atividades na Radio Peperi de São Miguel do Oeste-SC.Em 1995 atuou na Rádio Itapiranga,de Itapiranga SC,já em 1986 transferiu-se para a Radio Centro Oeste de Pinhalzinho-SC até 1988.No mesmo ano passou a atuar na Radio Aliança de Concórdia-SC até 1995.Já em 1990 passa a atuar também no ramo de Sonorizações e com o Grupo Musical Os Desgarrados,também atuou neste período com programas Terceirizados nas Rádios Rural de Concórdia-SC e 104 FM Comunitária.

Pirata Bittencourt - Locutor apresentador, Pirata Bittencourt é um rio-grandense entusiasta de boa música que ama fazer sonoplastia, tocar bateria e é amante de inglês desde a adolescência! Um apresentador de web programas em web-rádio desde 2014, ele veio para Concórdia em agosto de 2018 onde conheceu a RÁDIO WEB CLUBE DOS BLOGUEIROS que recebeu o programa por ele idealizado de nome Uzina da Força, onde juntamente com Maurer tiveram a ideia de aumentar o repertório e logo vamos estrear também Pirata In Rock programa este, que será durante a semana das 19:00 às 20:00.

Trinity - Vem do Rio Grande do Sul, desde Dezembro de 2018 está em Concórdia. Em sua infância sempre brincou com a voz, estudou canto lírico e quando morou em São Paulo descobriu que sua vida seria rodeada de muita música. Hoje locutora comercial é ela a voz oficial do programa Uzina da Força e é estudante de coaching e também amante da filosofia. Apresentará o programa: Momento da Trinity das 20:00 às 21:00 em breve aguardem.