O NEGÓCIO É SER O PAI DA CRIANÇA

  • 13/02/2019
  • 1 Comentário(s)

O NEGÓCIO É SER O PAI DA CRIANÇA

Meu amigo: Se as entidades representativas de Concórdia, APAE, CDL, ACIC, e outras tivessem estrutura de pessoal de tecnologia e quisessem assumir o controle da Área Azul, já não o teriam feito? Se fosse um bom negócio, elas já não teriam se manifestado?

Não entendo a insistência do Vereador Closmar Zagonel e outros em, na tribuna, insistir em querer colocar entidades, cujo foco não tem nada a ver com controle de estacionamento, para administrar algo que gera muito trabalho e pouco retorno.

Claro, sei que a intenção é estar na mídia. E ele está conseguindo, pois até eu estou escrevendo sobre isso. É que não dá para aguentar a insistência em colocar entidade da cidade para controlar nosso estacionamento.

Inclusive o Presidente da CDL, por exemplo, deixa claro que não quer nem saber do negócio: “Esse é um problema recorrente que causa descontentamento, desconforto e prejuízos. Muitas pessoas deixam de circular pelo centro se não encontrarem vaga. O que precisamos ter claro neste momento é que as vagas existem, mas não podem ser ocupadas por longos períodos”, destaca Rogério Cechin. Informa que a CDL não tem interesse em assumir o controle.

O que precisa é agilizar esse processo do novo Edital e que ele tenha como resultado um valor real e possível de ser alcançado pela empresa para se evitar transtornos (um dos grandes problemas desta questão é a licitação pelo maior preço. Os critérios deveriam ser diferente, e os dois exemplos de fracasso deveriam ser bem avaliados, pelo Tribunal de Contas e pelo Ministério Público).

De qualquer forma, se a situação não tiver logo uma relação, o motorista vai se acostumar com o atual estado e depois para reverter vai ser novamente aquele problema.

Aliás, nós motoristas temos culpa no cartório. Porque precisamos cumprir a lei só quando existe a fiscalização. O que tem em mente o Ser Humano quando estaciona seu carro e o deixa lá o dia inteiro. Donos de estabelecimentos comerciais fazem isso! Qual a dificuldade em atender as regras mesmo que elas não estejam sendo cobradas?

Isso é mais ou menos como a vontade que o poder público tem de retirar o excesso de veículos, em horário de pico, do centro da cidade fazendo com que os motoristas utilizem roteiros alternativos pelos bairros da cidade. Qual é o impedimento para que isso aconteça?

BERÇO meu amigo! EDUCAÇÃO que a gente recebe em casa! CARÁTER!

1 Comentários


Deixe seu comentário


Paulo Alberto

13/02/2019

Bom dia Rogerio, realmente problema estacionamento rotativo é grave na maioria das cidades aki em Balneario Camboriu não é diferente, sugiro que conheçam o sistema de Joinville, que além de gratuito pra população dá lucro para a Prefeitura, é um convenio com Detran onde tempo máximo é duas horas se ficar mais o sistema acusa e o carro é multado pelo Detran parte da multa deve ir p prefeitura.

Aplicativos


Locutor no Ar

Rogério Luiz

Casa de Caboclo

14:00 - 15:00

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes